domingo, 21 de diciembre de 2008

CRAVOS Y ROSAS

CRAVOS Y ROSAS

- Eu sempre gostei de feijão com arroz.

- “Gostei” es un tiempo del verbo portugues “gostar” que refleja un sentimiento pasado. ¿No le gusta más?

- Bem, eu não diria que eu não gosto de essa especial mistura de ingredientes culinários. Durante muitos anos o arroz e feijão, com bife a cavalo precedido de uma salada russa, foram a base do sustento diário na materialização do meu corpo, entretanto forjava sentimentos de pureza idealista ao calor de Breogán nas suas andanças por Irlanda.

- ¿Que es lo que le ha hecho cambiar de gusto y preferencias?

- “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” diz o  dito popular. Infelizmente na forja popular não me aceitaram nem como bigorna nem como martelo. Pensaram que eu era ferro em brasa pra encostar na bigorna e assim podiam bater por todos os lados e conformar uma figura de gadanha popular, sem direito a gorra ou birrete no escaldante frio de maio.

- ¿Estaría usted dispuesto a recuperar su gusto por los frijoles si en su cosecha le fuese permitido ganarse la vida?

- Pela vida eu estaria disposto a oferecer a mina própria vida. Acontece que ultimamente o feijão não faz bem à minha saúde. Reganha o estomago e gasifica o intestino grosso e delgado provocando um estado intermitente de flatulência vulcânica.

- ¿Por que usted no recurre a la influencia de los pitonisos?

- Faz alguns anos as pitonisas, adivinhos é videntes foram mui populares entre nos. Hoje se mostram a relembrar o passado como chuvas do diabo. Sobram as meigas. As meigas recomendam-me a ingestão diária de um cha de ervas e flores. A rosa gosta-me muito. Meu pai também amava a rosa. Meu pai foi um homem de sentimentos firmes e nobres. Adoro meu pai.

- Dicen que el estudio es una virtud presente en toda su vida, ¿está usted preparado para los exámenes de marzo?

- Preparadíssimo. Desde o curso passado sentimos o cambio. O vemos crescer no pirômetro da sociedade e será determinante no teste das sabatinas de março.

- ¿Qué es lo que le hace creer en el suceso de la reválida?

- A humildade do caráter. E experiência de sofrer muitas derrotas na vida.  A sabedoria que só a idade é capaz de dar entendimento à necessidade de solidariedade humana. À Capacidade de negociação para os bons resultados que são capazes de alcançar a todos e não só a uma minoria privilegiada pelos caprichos da capitalização.

- Para finalizar, ¿cual es su flor preferida?

- As flores desabrocham em personalidades diferentes em cada ser humano. O cravo representa o amor puro e inocente de quem nasceu para ajudar o próximo. A rosa evoca o espírito da liderança, seus espinhos são como escudos para enfrentar a vida. Sinto-me um pouco cravo e um pouco rosa. Acredito que sempre é possível me replantar para poder renascer. O segredo radica no uso da clave adequada. Nonsí?

No hay comentarios:

Publicar un comentario